HISTÓRIA DO CLUBE

Em 3 de maio de 1921 nasceu o Mogiana Esporte Clube, porém o Sr. Ricardo Pucci mudou o nome para Internacional Esporte Clube. Em 4 de agosto de 1940 foi construída a arquibancada do clube urbano. No ano de 1968 inaugurou a sede na Rua Cavalheiro Petráglia, nº99, onde temos o campo de futebol, salão social, quadra de malha e bocha, bailes nos finais de semana, em parceria com Sr. Wanderlei Hipólito da Silva (conhecido também como Canhotinho) hoje administrado pela sua ex-esposa Sueli. Em 1974 foi feito o hino do clube (letra de Ângnelo Morato e música de Godofredo de Barros Jr.).

Em 1978, ocorreu o inicio da construção das piscinas do clube urbano, através de promoção de discotecas, animadas pela banda: Cachaça Mecânica, promovidas pelo Sr. Mauricio Chináglia e seu irmão Sr. Walter, em parceria com o clube, quando foi obtida a verba para a furação da piscina, coordenada pelos Srs. Coleto e Primo, sendo terminada com a renda dos forrós, que vieram no lugar da discoteca. E, até hoje é o grande mantedor do Clube. No mesmo ano começa a administração do Sr. Wilson Olien Sanches, quando o clube se tornou um gigante com a expansão para o Camp Clube, uma imensa área de verde de lazer, com quiosques, quadras de esporte, piscinas, campos de chacrobol, e salão de festas. Em 1984 inaugurou a sede recreativa com piscinas, quadras esportivas e o salão de ginástica.

O Clube cresceu muito, vieram as obras sociais, e a partir de 1994 fez uma parceria com a Prefeitura Municipal de Franca, que dura até hoje, onde atendemos mais de 1980 pessoas de forma gratuita, entre crianças e adultos. A divisão de base/Projeto Futuro foi criada, com a revelação de grandes atletas patrocinados pela W&A Solados, administrados pelo Srs. Airton Martori e Marcos Antonio Martori. 

Em 11 de fevereiro de 2005, começou a administração do Sr. Antonio Flausino da Silva Filho (Tunikinho), o qual acrescentou no clube melhorias: pedras no pátio da recreativa, troca de piso no salão social, reforma na parte hidráulica do social, novos brinques para o Camp Clube, criou a Festa Junina e também a Garota Internacional, construiu quiosque na recreativa, começou o hidrante do social, participou dos campeonatos de futebol. Do Projeto Futuro, Veteranos, com grandes conquistas, ganhou o bicampeonato no Varzeano em 2007.

Em 2009 toma posse a atual diretoria, assim composta: Edmar Luis Gonçalves, presidente administrativo; Marcos Rogério Afonso e Mauricio Chináglia, vices presidentes. Os quais foram reeleitos em 2011, e durante esse tempo, sob a coordenação do Sr. Edmar foram efetuadas as seguintes obras: 

°No social: término do hidrante, forró no salão, porta de saída de emergência, festas juninas em parceria com a Professora Rose Benate, reforma do campo de malha e colocação de pisos na cozinha da mesma, construção da cozinha. Primeiro encontro de congadas.

°No futebol: colocação dos pisos nos banheiros e vestiários do campo, aquisição de caixa d'água, iniciou o processo de irrigação no campo, construiu um salão com cozinha com área externa para os atletas e para aluguel. Participou de todos os campeonatos com as categorias: veteranos, divisão de base, amador e juniores. Todo o clube recebeu pintura nova.

°No Camp Clube: Comprou bancos de madeira, construiu uma nova cantina.

°Recreativa: Comprou computadores, impressoras, assinou internet, trazendo uma evolução da informática para o clube. Primeiro encontro de xadrez com pessoas de diversas cidades.

© 2023 por INTERNACIONAL ESPORTE CLUBE. 

Entre em contato:
(16) 3701-1020

(16) 99105-8757

Encontre-nos:
Rua Cavalheiro Petráglia,  99

Vila Santos Dumont

Franca/SP